shampoo sólido shampoo sólido

Shampoo sólido: O que é, por que usar e quais são os benefícios para o cabelo?

3 minutos para ler

O que é shampoo sólido?

Você já ouviu falar de shampoo sólido ou shampoo em barra? Esses tipos de shampoos são como barras de sabonetes, mas em vez de passar no corpo, você usa o cabelo. Ainda não é muito comum aqui no Brasil, mas já está fazendo muito sucesso no exterior. Os meios de utilização são os mesmos do shampoo líquido tradicional, o shampoo é usado nas raízes e o condicionador (que também é sólido) só no comprimento dos fios. 

Esse produto tem como objetivo a sustentabilidade. Como assim? Como ele é em barra, dispensa-se o uso de embalagens plásticas, e já que a intenção é zero plástico, esses shampoos geralmente vêm em embalagens de papel biodegradáveis. O produto também é (ou pode ser, depende da marca) vegano, ou seja, 100% vegetal e sem nenhum produto de origem animal.

Quais são os benefícios do shampoo sólido?

Você não precisa se preocupar ou suspeitar do shampoo sólido, porque por mais que seja em barra ele tem as mesmas propriedades de um shampoo líquido comum, ou seja, ele também:

  • Limpa
  • Hidrata
  • Sela as pontas
  • Promove crescimento
  • Nutre os fios
  • Dá brilho e leveza
  • Traz vitaminas e minerais para o cabelo

(Dica: Utilizando o cupom MEIOSUST você tem desconto na Da Horta Cosméticos, confira!)

E muitos outros benefícios exatamente como um shampoo comum, mas além da estética esse produto também tem vantagens ambientais. 

O shampoo sólido geralmente não contém água em sua produção, ou seja, o produto é concentrado que consequentemente faz durar mais do que os tradicionais, evitando desperdício, e compra excessiva gerando mais e mais lixo. Um shampoo em barra, por ter mais durabilidade que um shampoo comum, pode ser equivalente a dois ou três frascos comuns de plástico. Por ser livre de plásticos não corre o risco de excesso de plásticos descartados na natureza. 

E a embalagem dele ainda é biodegradável! Super eco-friendly.

Como utilizar o shampoo sólido

O shampoo sólido é usado exatamente da mesma forma que o shampoo comum. Com os cabelos úmidos esfregue o produto diretamente no couro cabeludo, onde se encontram as raízes do cabelo, massageie com as pontas dos dedos (não com as unhas), com o chuveiro desligado (afinal estamos falando sustentabilidade), enxágue com água e repita. Você também pode esfregar o shampoo nas mãos até dar espuma e então aplicar no cabelo, não tem segredo. Para que ele não retenha muita umidade, guarde em uma… saboneteira (risos), você também pode quebrar em pedaços para ir usando aos poucos.

Dica do Meio Sustentável: Se você tem cabelos muito finos evite esfregar a barra no cabelo, prefira fazer espuma com as mãos antes. 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp