Em um tempo cheio de informações sobre tudo em todo lugar e ao mesmo tempo, precisamos selecionar aquelas que realmente fazem a diferença sobre cada assunto, correto? Então que tal uma plataforma direcionada totalmente a conteúdos de bem-estar?! Conheça a Aquarius!
A plataforma é uma novidade que foi lançada recentemente pelo empresário carioca Bruno Wainer, 62 anos, também presidente da Downtown Filmes. A ideia surgiu em meio à pandemia de Covid-19, onde ele se viu cheio de incertezas e medos e procurou ajuda e acolhimento dentro de conteúdos sobre ciência, psicologia e bem-estar.
Foi então que ele decidiu reunir tudo em um só lugar: a plataforma de streaming Aquarius! Nela você vai encontrar mais de 100 títulos, entre filmes, séries e documentários variados, que vão desde ativismo, a produções com olhar científico e documental sobre certos assuntos.
Um mergulho no autoconhecimento
Todos os títulos selecionados passaram por uma curadoria criteriosa e inspirada no processo de autoconhecimento de Bruno Wainer. Na própria plataforma ele conta que durante a pandemia passou por uma crise existencial e procurou ajuda na meditação, terapia, livros e documentários fantásticos.
Todas essas atividades mudaram o seu olhar sobre a vida, o que o inspirou a criar um ambiente de aprendizagem coletivo através do streaming. O seu propósito é criar um “despertar coletivo da consciência em busca de um mundo mais fraterno, ecologicamente sustentável, inclusivo e acolhedor, pacífico, e sobretudo, mais feliz”.
Para Wainer a plataforma é um presente, ou seja, algo que ele encontrou para retribuir a ajuda que recebeu e inspirar e ajudar outras pessoas. Segundo ele, do mesmo jeito em que a fonte dos nossos traumas e desconfortos são múltiplos, as formas de cuidado e de reparo, de cura e de regeneração também são e permitem um momento de transformação.
Dentro da plataforma, ele ainda disponibilizou uma “Carta ao Mundo” em que descreve o mundo como um lugar de excessos, instabilidades e certezas de forma em que todos compartilham das mesmas angústias, levando à exaustão mental, como ele mesmo presenciou.
Ele reflete que apesar de sentirmos os mesmos vazios e angústias, a solidão e o isolamento ainda persistem e a solução para isso seria a conexão. Sim, a conexão para solucionar os problemas e encontrar alternativas, “tornando este tempo de crises e de emergências que vivemos também num tempo de despertar e de transformações”.
Conteúdos conectados
É a partir disso então que Wainer criou a Aquarius para “conectar o bem-estar e a saúde do corpo, da mente, das sociedades e do meio ambiente” através de filmes, séries e demais conteúdos audiovisuais.
Para fazer o acervo inicial, Wainer contou com a ajuda de um agente em Los Angeles para buscar no mercado títulos que tivessem relação com a ideia da plataforma. Diversos conteúdos foram encontrados e viabilizados para a disponibilização em solo brasileiro.
Inicialmente a plataforma foi lançada com 100 já disponíveis aos assinantes e utiliza a estratégia de lançamentos mensais para chegar ao montante de 170 títulos já contratados. Serão cinco lançamentos por mês neste início, mas a previsão é que esse número aumente, já que 300 novos títulos já estão em análise pela curadoria da plataforma para a contratação.
Os temas são divididos em seis categorias: Espiritualidade, Saúde & Bem-Estar, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Artes e Saber & Sociedade. Neles são dispostos títulos famosos, premiados, exclusivos e informativos.
Além de conteúdos audiovisuais, dentro da Aquarius você também acessa artigos, entrevistas, podcasts, vídeos e eventos. Todo o conteúdo tem o objetivo de conectar e compartilhar conhecimentos e experiências para evolução humana.
Catálogo da Aquarius
O catálogo da Aquarius é selecionado por diversos especialistas buscando sempre conteúdos que ajudem na evolução humana. é por esse motivo, inclusive, que alguns conteúdos internacionais tornaram-se exclusivos da plataforma.
O nicho do streaming seleciona e atrai somente títulos que vão gerar uma transformação no ser humano. Exemplo é o filme recente e exclusivo da plataforma, “A Sabedoria do Trauma”, que já foi assistido por mais de 6 milhões de espectadores em mais de 230 países e chegou ao Brasil por meio da plataforma.
Junto com o lançamento da plataforma ainda foi lançado um filme original e exclusivo, chamado “Eu”, que conta a história da atriz Ludmila Dayer e marca sua estreia como diretora de longas-metragens.
O filme retrata o processo de autoconhecimento e recuperação da atriz após ter sido diagnosticada com síndrome do pânico e o vírus Epstein-Barr. A produção ainda conta com a cantora Anitta, como produtora associada, e Fernanda Souza como produção executiva e atriz convidada.
Outros títulos como “Mantra – sounds into silence” (2017), “Agniyogana” (2019), “The mindfulness movement” (2020), “O sal da terra” (2014), “Greta Thunberg – Rebel with a cause” (2020), “Artificial Immortality” (2021), também estão no catálogo.
Tecnologia a favor
A Aquarius é uma plataforma de streaming multimídia e pode ser acessada pelo celular, tablet, smart TV e computador, basta baixar o aplicativo no Google Play ou no App Store. A ideia de Wainer é criar uma comunidade de trocas constantes em cima dos temas.
A plataforma irá promover ao longo do tempo exibições ao vivo para gerar debates em torno do conteúdo e utilizar da expertise do seu criador na distribuição cinematográfica para a difusão dos títulos e da plataforma.
Além disso, por ser um streaming que pode ser acessado por multiplataformas, o seu design foi desenvolvido para ser tecnológico e intuitivo, possibilitando a criação de playlists de reprodução de forma simples.
E a simplicidade da plataforma também foi estrategicamente pensada para não atrapalhar a navegação e a descoberta de conteúdos pelos usuários. Os trailers e as legendas também possuem um espaço especial para gerar informação aos assinantes.
A plataforma possui planos mensal, trimestral e anual, a partir de R$ 39,90 e ainda estão com uma promoção de lançamento de 40% de desconto nos primeiros 3 meses de assinatura mensal.