Cada vez mais vemos soluções que veem para facilitar e principalmente se tornar uma opção muito mais sustentável para o planeta! É o caso da pastilha dental.
Quantos tubos de pasta você diria que gasta por ano? Difícil dizer, certo?
Considerando a população mundial teremos bilhões de tubos de pasta de dentes indo para aterros sanitários todos os anos. Apenas um tubo pode demorar até 450 anos para se decompor na natureza.
Esses números são alarmantes, ainda mais se considerar que em 1 ano são gerados 82 milhões de toneladas de lixo no Brasil e apenas 2% é reciclado, de acordo com dados do Diagnóstico de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos.
Recentemente a situação tem melhorado, e produtos que usamos diariamente estão se adaptando à uma nova era de sustentabilidade. Podemos observar essa evolução com escovas de dente de bamboo, shampoos sólidos, pacotes de sabonetes biodegradáveis e até copos reutilizáveis. Dessa forma, o consumo consciente está se tornando cada vez mais prático e acessível.
Segundo levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que 74% dos brasileiros se dizem “consumidores ambientalmente conscientes”. Das pouco mais de 2 mil pessoas ouvidas, 30% dizem que sempre adotam esse hábito e 44% afirmam que às vezes o fazem.
Essa evolução em busca de produtos mais sustentáveis e ecológicos chegou finalmente ao setor da odontologia com as pastas de dentes em pastilhas que possuem a principal função de substituir os tubos de pasta de dente tradicional, evitando assim, a geração de mais resíduos no planeta.
Sana Green: Trazendo o conceito da pastilha dental para a nossa realidade
Quem disse que não é possível equilibrar a sustentabilidade com a saúde bucal? Tendo em vista essa causa, Luciano Mazitelli fundou a Sana Green e trouxe ao mercado uma nova forma de escovar os seus dentes.
As pastilhas dentais utilizam somente os melhores ingredientes que a natureza oferece, ou seja, toda sua formula contém ingredientes naturais, ao contrário das pastas de dentes convencionais que usam químicos agressivos para conservar sua forma.
Além de dispensar o uso de qualquer plástico, as pastilhas não são testadas em animais e não consomem água em sua produção. A marca acredita no menor impacto possível ao meio ambiente, por isso, utiliza materiais biodegradáveis e compostáveis, embalagem de papel kraft, frascos de vidro recicláveis e tampas de alumínio.
As pastilhas vêm no formato de comprimidos, na quantidade ideal para cada escovação, em frascos com 70 e 130 pastilhas.
Como funciona a escovação com a pastilha?
Após uma mastigada, o produto começa a fazer espuma em contato com a saliva, e, juntamente com a escova, é feita a higienização bucal. Logo após o enxague já será possível sentir a sensação de frescor e dentes limpos.
Mas atenção, o processo é semelhante ao da escovação com a pasta de dente convencional, ou seja, é necessário realizá-lo pelo menos três vezes ao dia.
A pastilha dental não é moda, e sim, o futuro
Portanto, conheça mais sobre as pastilhas dentais da SANA Green.