Publicidade

Início  /  

/

Rock in Rio 2024: edição especial vai celebrar os 40 anos de história

Marcado para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, Rock in Rio anuncia marcas patrocinadoras e apoiadoras
Rock in Rio 2024

Rock in Rio. O maior festival de música e entretenimento do mundo terá um 2024 mágico, histórico e emocionante.

Anotaí. Acontecendo nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, o Rock in Rio 2024 já está em contagem regressiva para sua próxima edição, quando celebra o seu aniversário de 40 anos.

Marcas confirmadas no Rock in Rio 2024

A partir deste mês estamos oficialmente há um ano do Festival! A organização aproveitou a data para anunciar a lista de patrocinadores e apoiadores, parceiros de outrora, que retornam para mais uma edição de Rock in Rio.

Patrocinadoras do Rock in Rio
Foto: Divulgação

Pela sétima edição consecutiva, o Itaú segue como patrocinador master do Rock in Rio Brasil e comemorará o seu centenário desta forma. As demais marcas até o momento são: Heineken, Ipiranga, Volkswagen, Natura, Doritos, Prudential, TIM, C&A, Coca-Cola e Seara são patrocinadores oficiais. A TV GloboEletromídia, Rede Mix — com a rádio Mix FM 102.1 Rio de Janeiro e Mix FM 106.3 São Paulo — e a Rádio Rock 89FM entram como parceiros de mídia.

“Para 2024 vamos celebrar em grande estilo os 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo e será imperdível. Uma marca que está presente em diversos países, mas que carrega o nome do Rio e coloca o Brasil no protagonismo. Já estamos debruçados na construção de tudo o que o público encontrará na Cidade do Rock. Podem se preparar. Será gigante”, afirmou Roberto Medina, criador e presidente da Rock World, companhia que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

Segundo Medina, o grande sucesso do Rock in Rio atrai olhares das maiores marcas do mercado, de diversos segmentos e essas empresas acreditam e sabem da capacidade de entrega da Rock World, proporcionando experiências mágicas para os fãs.

“Estamos muito felizes em ter conosco marcas que estão interessadas em pensar em soluções inovadoras e que acreditam que a música é a principal forma de criar conexões, mostrando ainda que o entretenimento e a cultura são pilares fundamentais para a construção da sociedade”, ele complementa.

Por um mundo melhor

Quando voltou, em 2001, o festival trouxe o projeto “Rock in Rio por um mundo melhor”. A ideia era associar o evento a um plano de sustentabilidade que hoje tem metas para 2030 alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Em 2022, a força-tarefa de reciclagem de resíduos, copos plásticos, embalagens de plástico e papel resultou em mais de 311 toneladas de resíduos recolhidos durante os sete dias de evento. Os compromissos seguem firmes.

Objetivos do Rock in Rio segundo ODS

Cerca de 230 mil reais foram arrecadados na última edição do Rock in Rio, no Leilão de Guitarras (o “Fans For Change”) com instrumentos musicais e outros artigos assinados por artistas do line-up da festa. Os destaques ficaram por conta da guitarra assinada pelo Green Day, que angariou R$ 26.500, a guitarra assinada pela Dua Lipa, que angariou R$ 25.400 e o violão assinado por Jessie J, R$ 14.150.

Ludmilla é o primeiro nome anunciado do line up de 2024 

O primeiro nome anunciado para se apresentar no festival carioca é Ludmilla, que irá se apresentar no Palco Mundo. A cantora fez um show arrebatador no Palco Skyline do The Town 2023 e também fez uma performance histórica no Rock in Rio em 2022 como headliner do Palco Sunset. Lá conquistou a maior audiência do Multishow entre os nacionais daquela edição. Ludmila dominou as redes sociais do festival, garantindo a maior repercussão em todos os pontos, seja maior audiência, menções, citações e ainda se tornou 1o lugar nos trending topics Brasil e mundo.  

Ela promete agitar o público do Palco Mundo com os sucessos “Rainha da Favela”, “A Danada sou eu”, “Deixa de Onda”, “Invocada”, “Verdinha” e “Hoje”, entre outras faixas. Lud já foi indicada duas vezes ao Grammy Latino — vencendo uma, com seu quarto álbum de estúdio “Numanice 2” (2022) — seis vezes ao MTV Europe Music Award para Melhor Artista Brasileiro e diversas vezes ao Prêmio Multishow de Música Brasileira, saindo duplamente vitoriosa em 2019.     

Sobre o Rock in Rio     

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.     

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10.5 milhões de visitantes nestas 22 edições. Desde 1985, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.     

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.    

Sobre a Rock World     

A Rock World é a empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento, a marca tem como base de sua cultura corporativa inspirar as pessoas através da filosofia de construir um mundo melhor.       

Hoje, além do Rock in Rio, a Rock World expandiu sua área de atuação para outros projetos de produção de experiências que abrangem diferentes áreas. No Live Entertaiment, a marca possui o The Town, o novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que aconteceu no Autódromo de Interlagos, em setembro de 2023.  A partir de 2024 a Rock World assume, em parceria com a C3, a produção e operação do Lollapalooza no Brasil.     

Na área de Conteúdo, a Rock World também atua na produção de espetáculos originais, os Originals. O primeiro deles foi desenvolvido em 2022 para o Rock in Rio, o Uirapuru, e para 2023 lançou o The Town O Musical.    

E para a área de Educação, o Humanorama, o Rock in Rio Academy e o The Town Learning Journey buscam ativar a potência das pessoas para contribuir na construção de um mundo melhor. Ao ampliar sua atuação para tantos campos e diferentes negócios, a Rock World é hoje uma das maiores empresas de criação e produção de conteúdo proprietário de Live Experience no mundo.    

Siga o Meio Sustentável:

Adicione o texto do seu título aqui

Publicidade

Notícias Mais Lidas

Publicidade

Conteúdos Relacionados

Práticas ESG: entenda o conceito e como aplicar na sua empresa

Empresas ESG: entenda a importância do ESG nos negócios

marketing verde

Marketing verde: saiba o que é e como utilizá-lo em sua empresa

O que é mercado livre de energia: saiba quais são os benefícios

Marcas Responsáveis

Conheça empresas que levam a sustentabilidade no seu DNA

Marcas Responsáveis

Últimos conteúdos

sustentabilidade ambiental
Negócios

Sustentabilidade Ambiental: conceito, exemplos e benefícios

A sustentabilidade ambiental refere-se à prática de utilizar recursos de maneira consciente, visando a preservação do meio ambiente.
reciclagem de vidro
Reciclagem

Reciclagem de garrafas de vidro: tudo o que você precisa saber

Descubra como funciona a reciclagem de garrafas de vidro. Entenda quais são as etapas que garantem que o material possa
julho sem plástico
Reciclagem

Como fazer a separação de lixo: tudo o que você precisa saber

Muitas vezes não nos damos conta do impacto que o descarte adequado dos resíduos pode ter no mundo. Descubra como
Reciclagem

Reciclagem de latas: entenda a importância  e saiba como funciona

O alumínio é um dos materiais mais eficientes quando falamos de reaproveitamento. Descubra como funciona a reciclagem de latas e
Reciclagem

Reciclagem de alumínio: importância, benefícios e como fazer

A reciclagem de alumínio é uma prática importantíssima que tem ganhado cada vez mais destaque na busca por soluções sustentáveis.
Reciclagem

Descarte de eletrônicos como fazer: tudo o que você precisa saber

Descarte de eletrônicos como fazer: o lixo eletrônico ou e-lixo, refere-se aos aparelhos eletrônicos que não têm mais utilidade. Entenda
metais recicláveis como latas
Reciclagem

Metais recicláveis: descubra como é feita a reciclagem de metal

Descubra o processo da reciclagem de metais e como transformar resíduos metálicos em novos produtos, promovendo sustentabilidade e preservação ambiental.
Planeta

ABNT PR 2030: saiba o que é e como incorporar na sua empresa

A ABNT PR 2030 surge como uma importante diretriz, promovendo ações concretas para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)!