Publicidade

Streaming do bem: Conheça a plataforma focada em bem-estar

Explore filmes, documentários e séries premiados sobre yoga, meditação, budismo, sustentabilidade, justiça social e meio ambiente
aquarius streaming

Com certeza uma das opções listadas pelos brasileiros para curtir o tempo de lazer é assistir filmes e séries. E com isso, sete em cada dez pessoas são assinantes de plataformas de streaming para terem a liberdade de escolher o que assistir, desses, 70% ainda assiste ou pelo menos entra nas plataformas pelo menos uma vez no dia.

Mas porque o streaming é tão interessante? Essa nova forma de tecnologia veio desvincular a necessidade de uma televisão a cabo ou uma tela de cinema para assistir grandes obras cinematográficas. Com as plataformas, é possível assistir de forma online de qualquer dispositivo conectado à internet.

Isso ainda possibilitou a liberação de memória dos aparelhos, já que não é necessário o download de filmes e séries, possibilitando que os usuários utilizem o espaço para outras aplicações. Ainda, algumas plataformas são bem atualizadas com filmes e documentários que abaram de lançar no cinema, chegando ao streaming em um mês ou menos.

O que o brasileiro consome?

Talvez você esteja se perguntando: “agora que já sabemos que somos todos cinéfilos, o que os brasileiros mais consomem nas plataformas de streaming?” Essa pergunta eu te respondo agora!

Primeiro, precisamos dizer que a grande maioria, senão todas, as plataformas são pagas e tem seus valores variados de acordo com a quantidade de pessoas que está conectada àquela conta. Outro ponto crucial para escolher qual assinar é a variedade e a qualidade das obras encontradas em cada uma.

Com isso, o publico também tem a sua preferência de conteúdo, sendo que a maioria, cerca de 39% preferem conteúdo que seja destinado à toda a família e 24% já prefere conteúdos originais das plataformas.

Dentro desses, 71% preferem os conteúdos originais, 67% procuram lançamentos, 45% é influenciado por indicações que estão bombando no momento nas redes sociais e 34% gosta de se informar por meio de documentários.

E, falando em se manter informado…

Você sabia que as plataformas de streaming ainda podem conter programas de televisão? Sim! Elas ainda contam com um conteúdo informativo, de entretenimento e cultural que geralmente é passado na TV aberta ou à cabo.

Reportagens especiais e documentários sobre casos investigativos, culturais, históricos e sobre a biodiversidade estão disponíveis para que o público que não tem muito tempo de ver TV ao vivo possa se informar posteriormente.

Essa possibilidade ainda descreve mais os acontecimentos, colocando hipóteses, novos dados de investigações e de pesquisas realizadas nas áreas.

Entretenimento e educação

Chegando nesse viés informativo, as plataformas de streaming ainda podem oferecer conteúdo que vão além e chegam a educar. Muitas escolas e faculdades utilizam filmes e séries como exemplos de conteúdos que estão sendo estudados.

Além de captar a atenção das pessoas por meio de uma atividade lúdica, as obras ainda ensinam e abrem espaço para discussões que podem ampliar o conhecimento. Ainda, há documentários que descrevem momentos históricos, culturais e apresentam com mais seriedade dados sobre certos assuntos. Saúde, bem-estar, biografias e meio ambiente são os principais assuntos destacados.

É aqui que entramos com o propósito de gerar mais conhecimento sobre sustentabilidade. Comumente vemos notícias sobre o aquecimento global, a poluição, o desmatamento, a Amazônia, os animais, entre outros assuntos que estão sempre na mídia. Mas a sustentabilidade pode ir além e engloba o social, o econômico e o ambiental.

Mas o que quase não vemos são conteúdos aprofundados e didáticos sobre o que realmente está acontecendo com o ecossistema global. A informação pode gerar um grande impacto, mas o conhecimento pode gerar mudanças.

viva em aquarius

Aquarius: Conteúdos que inspiram e ajudam a viver

A Aquarius chegou com obras cinematográficas de grandes estúdios e de grande renome mundial para aproximar o público de práticas positivas de sustentabilidade. A plataforma considera um “sistema holístico e integrado de saberes através de seus filmes, séries e demais conteúdos”.

Ainda, a curadoria se baseia em avaliações criteriosas desde a produção ao lançamento e ainda procura interligar os temas entre as obras. A ideia é promover uma imersão no autoconhecimento a partir de conteúdos conectados às esferas espiritual, social e ambiental. E por meio disso, abrir a possibilidade de ampliar as oportunidades de mudança e geração de conhecimento acerca do mundo e principalmente voltado à preservação do nosso ecossistema.

Por meio do entretenimento, o seu criador, Bruno Wainer, dono da produtora Downtown, conseguiu passar por momentos difíceis de amadurecimento espiritual e social que o despertou para a criação da plataforma Aquarius. Por isso, a ideia central é despertar a consciência do público, ou seja, no catalogo estão reunidos obras culturais, históricas e informativas sobre um mundo mais sustentável ambientalmente, socialmente e economicamente.

Conheça mais sobre a plataforma que irá te ajudar a se conectar com você mesmo.

Siga o Meio Sustentável:

Adicione o texto do seu título aqui

Publicidade

Notícias Mais Lidas

Publicidade

Noticias relacionadas

O que é mercado livre de energia: saiba quais são os benefícios

Critérios ESG: descubra quais são e saiba como implementá-los

sustentabilidade empresarial

Sustentabilidade Empresarial: o que é, importância e benefícios

Greenwashing: saiba como identificar essa prática nas empresas

Marcas Responsáveis

Conheça empresas que levam a sustentabilidade no seu DNA

Marcas Responsáveis

Últimos conteúdos

Projetos que impactam

Funil urinário Pipizito e a acessibilidade urinária para mulheres

O Funil Urinário Pipizito traz praticidade e acessibilidade para mulheres, ideal para viagens, esportes e uso diário. Mais liberdade e
ESG, Negócios

O que é mercado livre de energia: saiba quais são os benefícios

Entenda o que é o mercado livre de energia e, mais importante ainda, como ele pode trazer benefícios tangíveis para
Sustentabilidade

COP 29: entenda o que é esse evento e qual é a sua importância

Sustentabilidade

O que é enchente: saiba quais são as principais causas e riscos

energia limpa
Energia Limpa

Energia limpa: o que é, quais são os tipos, vantagens e fontes

empreendedorismo verde
Tendência

Empreendedorismo verde: conheça quais são as características

Conheça quais são as características do empreendedorismo verde. E saiba como esses empreendedores estão moldando o futuro dos negócios!
ESG

Critérios ESG: descubra quais são e saiba como implementá-los

Eentenda os fatores ambientais, sociais e de governança que orientam práticas sustentáveis e saiba como aplicá-los na sua empresa.
Dióxido de carbono
Planeta

Emissão de carbono: o que é e qual seu impacto no mundo

A emissão de carbono representa o impacto no aquecimento global causado pela liberação de gases, como o dióxido de carbono