Leonardo DiCaprio, 48 anos, é sempre engajado nas causas sociais e ambientais. E na última quinta-feira, o ator anunciou um fundo de investimento de US$ 200 milhões, cerca de um bilhão de reais, seguindo a cotação atual da moeda, para a proteção e preservação da floresta Amazônica e dos territórios indígenas.
No post do Instagram, o ganhador do Oscar marcou a Ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara e a Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Além do atual presidente, Luís Inácio Lula da Silva.
“O Desafio Protegendo Nosso Planeta, que inclui minha organização @Rewild, anunciou esta semana planos em parceria com o governo brasileiro para investir US$ 200 milhões na Amazônia nos próximos quatro anos para apoiar a expansão e gestão de áreas protegidas e territórios indígenas. Temos a honra de ajudar a apoiar as metas ambiciosas e críticas do Brasil de atingir o desmatamento zero na Amazônia e acelerar a transição do país para uma economia sustentável e verde. Convidamos outros filantropos a se unirem ao novo compromisso de proteger e restaurar a Amazônia no Brasil e além. A Amazônia é extremamente importante para os estimados 20 milhões de povos indígenas de mais de 350 grupos indígenas que dependem de ecossistemas e recursos naturais para sua subsistência e cultura. Ela também abriga milhões de espécies, muitas das quais ainda não foram descobertas pela ciência, e armazena até 140 bilhões de toneladas de carbono, desempenhando um papel fundamental na estabilização do clima”, escreveu o ator.
Esse artigo foi originalmente escrito por Redação Marie Claire. Leia o original.